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quinta-feira, 21 de julho de 2016

Pelo Jeito não é somente Sumaré 2016 que Reclama da Odebrecht Ambiental

Pelo Jeito não é somente Sumaré 2016 que Reclama da Odebrecht Ambiental
Depois de vermos moradores de Sumaré reclamarem da água suja ou cloro quem aparecem em nossa torneiras.
Do descaso na rede de esgoto, no atendimento do 0800 da empresa.
Em rede de esgoto que transbordam nas residencias de Sumaré 2016.
De calçadas que são quebradas sem aviso ou simplesmente pelo aumento considerável na contas.
O péssimo atendimento e este descaso que estamos vendo aqui em Sumaré 2016.
Anos que antecede as Eleições em Sumaré.
E botam em questão a credibilidade e como a empresa adquiriu o direito de ficar em Sumaré 2016.
 Com um contrato de 30 anos,para prestar serviço em Sumaré.
Sendo que no seu primeiro ano de gestão na cidade já estamos vendo tudo isto.
Onde a atual prefeita que busca a re-eleição Cristina Carrara e seu atuais Vereadores são omissos.
E fingem que nada esta acontecendo na cidade.
Mas a empresa Odebrecht não vem sendo questionada somente em Sumaré 2016.

Veja esta matéria abaixo:

Procon notifica Odebrecht Ambiental por reclamações de aumento abusivo em tarifa de água

Após receber aproximadamente 100 reclamações dos moradores dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon) notificou, nesta segunda-feira (14), a empresa Odebrecht Ambiental Maranhão e os dois municípios, por suposto aumento abusivo na cobrança dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O Procon agora solicita que sejam apresentadas informações acerca das reclamações de consumidores referentes à elevação injustificada de tarifas. Além do contrato de concessão firmado entre o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico (Cisab) e a empresa Odebrecht, que visa garantir saneamento básico e água encanada para os moradores desses municípios.

De acordo com o presidente do Procon, Duarte Júnior, o órgão recebeu um elevado número de reclamações em relação à irregularidades na medição do consumo, incluindo faturamento não correspondente ao consumo em vários imóveis, no que concerne à diferença de consumo apurada e/ou multas estipuladas pela concessionária, como por atraso no pagamento da conta, por exemplo.

É considerada prática abusiva exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva e elevar sem justa causa preço de produto ou serviços, conforme o artigo 39 inciso V e X do CDC. “Nosso objetivo, com a notificação, é apurar essas reclamações, por essa razão, iniciamos uma investigação preliminar há aproximadamente dois meses para coleta de informações necessárias que darão o direcionamento das nossas próximas ações, em prol do equilíbrio das relações de consumo em todo o estado”, afirmou Duarte Júnior.

Os notificados terão cinco dias para apresentar as informações solicitadas, conforme o Decreto Estadual nº 2756/11, artigo 6º. Caso as determinações não sejam atendidas, o Procon aplicará as sanções previstas em leis.

fonte:http://www.ma.gov.br/odebrecht-ambiental-e-notificada-por-reclamacoes-de-consumidores-sobre-fornecimento-de-agua/

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