Vagas Celular

5

Aqui e Sumaré!

Buscador Emprega Sumaré SP

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Operação com bombeiros, guardas e PMs retira 70 ambulantes de condomínios em Sumaré

Operação com bombeiros, guardas e PMs retira 70 ambulantes de condomínios em Sumaré
Prefeitura enviou tratores e caminhões para derrubar barracas e remover mercadorias.
Prefeitura de Sumaré (SP) fez na manhã desta segunda-feira (28) a remoção de cerca de 70 ambulantes que atuavam em uma região de condomínios no Matão. A operação teve início às 7h de hoje e contou com 44 guardas municipais, incluindo o GOT (Grupo de Operações Táticas) e o Canil, além de 23 policiais militares, viatura de resgate e 11 bombeiros.
As barracas estavam montadas nas calçadas dos condomínios e vendiam bebidas, comidas e outros produtos. Os moradores dos prédios vizinhos reclamavam do barulho dos clientes dos comerciantes, que muitas vezes ficavam no local até de madrugada.
Josiane Cristina Oliveira da Silva, uma das ambulantes despejadas, disse que ela e outros 15 comerciantes não foram notificados. “Eles aproveitaram para retirar o pessoal que estava na calçada e destruíram nossos barracos também. Desde quarta-feira estamos nesse terreno, fizemos a mudança acompanhados pela fiscalização e eles não nos disseram nada. Hoje começaram a derrubar tudo e nem tivemos tempo de retirar as coisas de dentro”, disse a a comerciante.
O comerciante Gustavo Ribeiro disse que foi surpreendido pelas máquinas e que a polícia nem deixou ele retirar suas mercadorias. Ele também disse que havia uma reunião marcada com a prefeitura para a tarde de terça-feira, mas antes eles mandaram as máquinas e destruíram tudo.

“Aqui não tem vagabundo, a gente só quer trabalhar honestamente, eu tenho filho pequeno pra sustentar, fralda pra comprar”, afirmou.

Foram utilizados dois tratores para a remoção das barracas e mais 10 caminhões da Secretaria de Serviços Públicos. A operação teve início na Avenida Emílio Bosco, com a retirada de 11 barracas, além de outras duas de alumínio que foram lacradas e também deverão ser removidas.

Enquanto a atividade era realizada, um grupo ateou fogo em pedaços de madeira na Rua Eduardo Hoffman, no Parque Pavan, onde outras 13 barracas também foram colocadas em cima das calçadas. O princípio de incêndio foi controlado pelos bombeiros. Às 9h30, as barracas na Rua Eduardo Hoffman começaram a ser retiradas.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Mário Dizerzo Bertolo, disse que houve uma tentativa de impedir a chegada da polícia e de guardas para fazer a remoção. “Eles foram notificados há uma semana e sabiam que haveria a retirada. Também colocaram fogo em madeiras de barracas, mas nós controlamos rapidamente e limpamos a via”, disse.
Os ambulantes do Pq. Pavan estavam no local há cerca de quatro anos, de forma irregular. Segundo a Prefeitura, foi dado um prazo de 7 dias para que os se retirassem, mas há aproximadamente uma semana eles acabaram migrando para o condomínio Emílio Bosco, também de forma irregular. O balanço final da operação registrou a retirada de 24 barracas nesta segunda-feira (28).

fonte:http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/operacao-com-bombeiros-guardas-e-pms-retira-70-ambulantes-de-condominios-em-sumare.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Curtir Emprega Sumaré-SP agora temos uma Cara

Click e Seja um Cliente Nubank(Anuidade Zero)

DICAS CASEIRAS

DICAS CASEIRAS

InstaSumareSPGran

Conheça Esta Parceria!

Conheça Esta Parceria!

Emprega Sumaré-SP Grupo Seguidores

Parceria Emprega Sumaré-SP

Parceria Emprega Sumaré-SP

+ Vagas disponíveis ate o momento

Busca Profissional

Busca Profissional

YouTube Sumaré Channel

Mostre sua Empresa

W.W.Advertiser/Publicidade

Emprega Sumaré-SP Numero 1

Horário de Sumaré-SP

Sumaré conectado com o mundo

Sumaré Seja um Cliente Dotz